Re-encontros e Despedidas: Novembro de 1995. Caitanos e Emerichs na Transamazônica.

Esta foto registrou o dia em que meu pai, minha mãe e meu irmão decidiram abandonar a região norte (Transamazônica) e regressaram ao sudeste. Minha mãe estava muito doente no limiar entre a vida e a morte. Foi uma decisao a SANGUE FRIO. Ou chutavam o balde e buscavam tratamento no sul e sudeste, ou minha mae morreria ali em pouco tempo. A cidade nao oferecia condicoes adequadas para reverter o quadro. Eu não fiz aquela viagem histórica em novembro de 1995 junto com eles, pois eu já morava numa outra cidade. Eu me emancipei dos meus pais em julho daquele mesmo ano. Fiz em 1999 migrando por outro caminho via Itaituba-Manaus-Espirito Santo and Rio de Janeiro. A foto registra meu pai, minha mãe, meu irmão com camisa listrada e meus tios e primos por parte de pai em Medicilândia (Km 90) pertinho de Altamira. Este ônibus da Empresa Transbrasiliana conduziu meus pais ao Sudeste. Uns vao, outros ficam. Assim funciona a dinâmica da vida feita de fluxos idas e vindas. Em janeiro de 2017,estive em Umuarama no Paraná e reencontrei vários protagonistas nesta foto, exceto a minha tita Dalila Emerich que faleceu vítima de um acidente em 2016. Recomendo escutar a obra encontros e despedidas interpretada pela cantora Maria Rita.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2007 | Blogger Templates por GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by André Monteiro.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.