Mudei para continuar o MESMO

Esta foto foi feita em julho de 1995 num aeroporto numa zona de Garimpo no alto Tapajós no Pará. Viajamos numa comitiva espiritual e eu era o músico da equipe. Eu tinha 16 anos. Eu gostava MUITO de TOCAR. Tocava por amor nos cultos nas igrejas onde íamos. Havia muitos mosquitos piúns naquelas regioes de garimpo. Ficar parado para fazer uma foto, era sofrível porque os piúns nos infernizavam picando o corpo todo. Ardia tudo. Uma sensacao absurdamente desconfortável mas valeu muito aquela experiência convivendo com pessoas naquela regiao isolada. O aviao pousou, depois viajamos de lancha voadeira durante 60 minutos até chegar a vila Mam mam nhan nan. Logo no primeiro dia, as mulheres nativas tentaram nos atacar amorosamente no ESCURO que ILUMINA. Eu muito crente, fugia do PECADO. Ninfetas e coroas espirituosas ficaram super animadas quando viram mancebos como Joe e Delano dotados de BOA APARÊNCIA e LOUVOR À DEUS. Fui moço e agora sou "velho", mas tenho bom humor e excelente memória. Estes dias o pastor Antonio Almeida (brother Almeidao) lembrou-me que fazíamos tudo com MUITO AMOR e DEDICACAO. A gente pensava no Reino de Deus. Era uma visao pueril sobre o REINO. Existe a visao de Reino de Deus pueril focado em levar mensagens de esperanca para pessoas aflitas e a visao de Reino de Deus MERCADOLÓGICA visando o enriquecimento pela exploracao de pessoas. Me lembro que em Itaituba havia um homem que era caminhoneiro novo convertido. Ele falava línguas estranhas e tinha pegada de FOGO SOBE, o FOGO DESCE E A IGREJA RESPLANDECE. Andava de terno com uma Bíblia na mao. Um irmao batista e amigo me falou: Joevan! este homem aí era o CAPETA AQUI NA CIDADE. Ele antes de se converter à Jesus, botava o terror na cidade. Ele convertido foi um ALÍVIO. No sul do Brasil fui informado que havia um homem muito rico e vaidoso dono de várias clínicas de odontologia. Ele se converteu ao Hinduísmo e aderiu ao desapego. Ele repassou as clínicas para outra pessoa administrar e foi trabalhar no interior da Índia cuidando dos dentes de pessoas pobres. Ele é um dentista muito competente. Todos os dias, diversas pessoas se convertem em diversas crencas no planeta. Existem conversoes genuínas dentro e fora do quadrado do Cristianismo que é PLURAL. Amo escutar depoimentos de pessoas que se converteram em diversas religioes, analiso as transformacoes e amo NARRAR diversas experiências LEGÍTIMAS, tipo a mulher que sofria com hemorragia há vários anos e foi curada quando tocou nas vestes de Jesus, tipo a garota patricinha que era patrocinada pelo papai e amava acumular roupas e sapatos chics, mas numa Estadia de 30 dias na Holanda, tudo mudou quando ela escutou uma palestra de um Guru numa religiao. Ela regressou ao Brasil, doou as roupas, sapatos, e foi viver uma vida simples no interior do nordeste andando descalço em contato direto com a natureza. Me lembro com carinho da conversa que tive na casa de uma pianista nascida e criada em Igrejas Batistas no Rio de Janeiro. Na fase adulta, ela se converteu ao Budismo. Ela assimilou outras ideias e me falava naturalmente sobre o processo de adesao. Ela fazia conexoes entre Cristianismo e Budismo. Eu leigo em Budismo escutava tudo atentamente. Nossa! Como eu aprendi escutando com BOA VONTADE. Um dos melhores professores de teologia que tive foi criado no Candomblé, se converteu na igreja Batista, se tornou um crente RADICAL e MORALISTA, depois foi ficando crítico moderado, e posteriormente se tornou professor de Teologia lecionando com muita competência para diversos seminaristas que sao pastores em igrejas Batistas. Me lembro de um super violonista que estudava engenharia, mas abandonou a engenharia e foi viver como músico. Há diversos músicos que largaram a música e foram trabalhar em outras áreas. Um competente pastor Batista largou o ministério e trabalha como guia de turismo no Oriente Médio. Ele domina o hebraico. Escutar ele é ABENCOADOR. Muitas viagens e experiências. Há diversas experiências de conversoes no planeta e elas nos ensinam muitas coisas boas. De 1995 até 2020 eu experienciei MUITA COISA e assimilei muitas coisas. Mudei para continuar o MESMO. O que somos afinal? Somos a soma/convergência de todos as experiências vividas ao longo da vida. Algumas experiências MARCAM MAIS, incluem-se também os TRAUMAS da infância, a fase basilar para toda vida humana. Nascer é se deparar com o rascunho de si mesmo; viver é ir preenchendo este rascunho; morrer na velhice é atingir o estágio da PLENITUDE.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2007 | Blogger Templates por GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by André Monteiro.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.