Dormir bem faz toda diferença para o sucesso na hora H

Em 2012 eu morava na Lapa, e subitamente recebi uma ligação do jovem compositor André Codeço. Joe! Estou no Rio de Janeiro. Posso pernoitar no teu quarto? Ok. No problem. André chegou todo esbaforido com o coração na mão. Mano! É o seguinte. Estou pegando minha prima espirituosa em off, mas ninguém sabe; Parada frenética e secreta em família. Mas, bicho, estou afim de assumir esta parada. Marquei um encontro com o temível pai da garota amanhã. Preciso urgentemente preparar uma linha de discurso para convencer retoricamente o velho adestrado nos princípios afetivos da "família projeto divino". André digitava um parágrafo e lia em voz alta fazendo simulação de enfrentamento. O cara ficou possesso de perfeccionismo vocabular, mas eu insistia: Bicho! Nao são apenas palavras bem costuradas que convencem afetuosamente o pai e a mãe de uma garota. Tem que rolar química. Quando rola química entre o mancebo outsider galanteador e a família, há plenitude de hospitalidade e receptividade genealógica de alegria. André esticou-se retoricamente e criativamente noite a dentro. Foi dormir exausto após intensas testabilidades combinativas discursivas, que implicou numa ginástica neuronal absurda. Dormiu carregado de expectativa e ternura. Quando acordou, se deu conta que dormiu demais. Sem tomar banho, vestiu-se alternativamente e correu em direção à barca que o conduziria até Niterói, sede dos encantamentos marcado por desejo e perigo. Quando chegou na casa do sogro, foi informado que o pai da garota havia acabado de sair. Ele esperou, esperou, esperou nos descontos do segundo tempo, fez prorrogação de consciência, mas nada. Conceder pênaltis na hospitalidade e paciência, seria abusar do senso da paternidade de si mesmo de boa vontade. Me lembro que fui fazer um concurso na Universidade de Uberlândia. Fiquei estudando até de madrugada na noite que antecedeu a prova eliminatória. Na hora H, meus olhos pesavam 500 toneladas e meu entendimento ficou super diminuto. Dormir bem para estar com o corpo inteiro, faz toda a diferença nos momentos DECISIVOS.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2007 | Blogger Templates por GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by André Monteiro.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.