Ele era um seminarista muito legal, mas drogas prejudicaram a carreira dele

Era julho de 2007 época dos jogos Pan Americanos no Rio de Janeiro e eu morava no internato da Faculdade Batista na Tijuca. Saquei 250 reais, coloquei na carteira, subi a colina, deixei a carteira em cima da cama com a porta aberta e fui tomar banho. Subitamente, escutei a voz de um colega seminarista perguntando sutilmente: Joe???? Voltei para o quarto após o banho rejuvenescedor e fui para o computador. Dormi e no dia seguinte procurei a carteira para ir almoçar no Colégio Batista. Cadê a carteira? Onde deixei? Perdi no caminho entre o banco e o Campus? Forçando o cérebro no limite, a minha memória involuntária APITOU para aquela voz baixinha me perguntando: Joe? Começei mexer os pauzinhos fazendo investigações sigilosas/alternativas e descobri que o tal seminarista havia roubado dinheiro do colega de quarto. Fui mais fundo e descobri que o tal vocacionado foi condenado, preso e cumpriu pena de 5 anos de cadeia porque cometeu estupro em Campinas. Começei fazer pressões psicológicas nele. Ele chegava no Campus de madrugada e dormia até 13:00. Acordava GROGUE. Num dia abordei ele de surpresa e falei na cara de pau: os quartos aqui TEM CÂMERAS. Nos corredores também tem. Eu sei que VOCÊ ENTROU NO MEU QUARTO E ROUBOU MINHA CARTEIRA. Ele arregalou os olhos. Sei também que VOCÊ ROUBOU dinheiro da tua velha. Ele ESBUGALHOU os olhos. Meus detetives acessaram documentos comprovando que você é ex-presidiário condenado por ESTUPRO. O vocacionado PIROU. Cadê a minha carteira com dinheiro e documentos? Apostei na manipulação retórica pois ele era CALOURO. Ah! Joe. Naquele dia que você foi tomar banho, eu vi a tua carteira dando mole e furtei. Peguei somente a grana que eu precisava para comprar drogas e joguei fora os documentos. Nem sei onde joguei. Joe! Papo reto. Sou viciado em drogas pesadas, fiz tratamento em Campinas, mas voltei ter recaídas. A grana na tua carteira foi usada para pagar dívidas com drogas que comprei na zona do Acarí. Você é seminarista numa Igreja em Acarí, e está devendo o tráfico? Os caras vão te matar. Se liga! Expus a situação delicada para a direção da Faculdade Batista do Rio e eles entraram em contato com a família do rapaz. A família foi generosa me devolvendo o dinheiro roubado e depositaram uma grana extra para despesas pois precisei refazer todos os documentos destruídos. A família resgatou aquele filho drogado e levou para uma clínica. Um dia antes da viagem de volta à Campinas, convidei o rapaz para jantarmos juntos num prato feito na Tijuca. Fomos e conversamos abertamente. Abraçei ele e falei que voltar para os braços da Família e se tratar numa Clínica para dependentes químicos era a melhor alternativa naquele momento. Cumprir o chamado divino/ministerial naquelas condições era RISCO DE VIDA e possibilidades de transtornos para os demais colegas. Ele aceitou de boa e voltou. Abraçamos, nos despedimos e desejamos sucessos um para o outro. Não sei o paradeiro dele. Ele era uma pessoa legal. As drogas prejudicavam ele. Os pastores e Ministros de Música vocacionados para o Ministério nas Igrejas, são seres humanos normais. Alguns lidam com problemas sérios. Cada ser humano tem uma história de vida. Uma pessoa que estuprou alguém, foi condenado justamente e cumpriu pena legalmente pode posteriormente ser um excelente pastor? Pode. Pode ser Super competente atuando em outras áreas. Aquele rapaz que teve o projeto ministerial interrompido em 2007 está bem? Joe

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2007 | Blogger Templates por GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by André Monteiro.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.