Quem tem cidadania européia tem uma CHAVE DE OURO NAS MÃOS

Hoje uma brasileira me procurou dizendo que está sofrendo humilhações no trabalho dela. O que fazer? o visto está vinculado ao trabalho. Se chutar o balde do trabalho para escapar do inferno, ela corre o risco de ser mandada embora pela autoridade de estrangeiros. Não ter cidadania da Uniao Européia em algumas situações é desafiador. A chefe dela sabe que ela não tem cidadania e usa esta instabilidade para abusar nas relações de poder. Quem tem cidadania européia, tem uma CHAVE DE OURO NAS MÃOS que cabe em várias fechaduras. Quem não tem, fica em ampla desvantagem dependendo do tipo de visto temporário que tem. Aconselhei a brasileira aflita procurar suporte/orientação de um advogado especializado para lidar com o caso dela. Como sair daquele ambiente profissional humilhatrix e continuar aqui sem ter problemas no visto? Porque fiquei desmatriculado um semestre no doutorado, minha vida VIROU UM INFERNO no final de 2018 e início de 2019. Foram dois anos vivendo em condições deploráveis devido uma fratura burocrática. Em fevereiro de 2019, a Autoridade de estrangeiros em Dresden prendeu meu passaporte, cancelou meu visto de pesquisador, me ordenou sair da Uniao Européia em 4 semanas porque constataram que eu estava morando na Alemanha com status "doutorando externo" em fase de conclusão. Viajei para o Brasil humilhado, regressei à Alemanha 3 meses depois, defendi minha tese, concluí o doutorado HEROICAMENTE, mas comi o pão que o diabo amassou durante 2 anos após a defesa. Ainda estou me reerguendo após a QUEDA inesperada. Senti muito o soco do GIGANTE chamado leis germânicas. Friedrich Nietzsche escreveu: "aquilo que não nos destrói nos FORTALECE". Senti na pele o que é sobreviver aqui solteiro sem passaporte da União Européia.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2007 | Blogger Templates por GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by André Monteiro.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.