Sociedade dos assaltos: Sobre a profissão assaltante

Outrora fiquei hospedado na casa de uma estudante na baixada fluminense numa regiao muito humilde onde há muita pobreza. A filha dela namorava um rapaz que tinha uma profissão: era assaltante. Naquela regiao, a profissao assaltante tinha um código específico. O rapaz assaltava pessoas em outras regioes, voltava para casa com dinheiro para sustentar a casa. Se a Alemanha experienciasse uma guerra e houvesse escassez de alimentos, as pessoas brigariam por coisas básicas num salve-se quem puder num contexto de SOBREVIVÊNCIA. Em Leipzig eu explicava sobre assaltos no Brasil e outros países com muita desigualdade social, e os estudantes japoneses e sul coreanos nao entendiam a lógica. Mas, como usam uma arma para tomar meu celular? Porque? O celular nao é meu? Era teu, depois do assalto, NAO É MAIS. Acho que quem sobreviveu a segunda guerra e outras guerras DEVASTADORAS, entende melhor a sociedade dos assaltos nos países mais pobres. Analisar alguns procedimentos é bem mais profundo do que julgar se é "certo ou errado"

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2007 | Blogger Templates por GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by André Monteiro.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.