Colegiado, surubadas e vaginologias pastorais

Em 1998 eu comuniquei ao pastor da igreja onde eu trabalhava como contratado que no final daquele ano eu pediria demissao e iria estudar no sudeste. O tal pastor ficou quieto pensando numa estratégia para me convencer ficar. No dia seguinte recebi uma ligacao telefônica as 7:00 da matina. A secretária acordou pedindo para ir urgentemente para uma reuniao com o tal pastor manda chuva. Entrei na sala e estava ele com uma Bíblia aberta, o pastor de jovens ao lado, a esposa do pastor de jovens e outros conchavos da comitiva pastoral. O pastor comecou discursando dizendo que eu deveria ficar porque trabalhando com ele, eu aprenderia muito mais do que estudando no Rio de Janeiro ou Sao Paulo. Ele intensificou o discurso dizendo „SOU UM PROFETA DE DEUS“ e o Senhor disse para „você ficar“. Ele me ofereceu alguns presentes para me convencer ficar, dentre os presentes, passagem de ida e volta para o sudeste na época das minhas férias. A pressao pastoral foi tao forte e decidi aceitar a „voz divina“. Fiquei. Em fevereiro de 1999 a BOMBA ESTOUROU. O pastor estava metendo gostoso na secretária que me ligou e a esposa do pastor titular havia assumido o controle da igreja e empresa nos bastidores. Ela meteu a caneta e demitiu todos os obreiros contratados pelo marido. Houve demissao por etapas. Primeiro os obreiros casados com esposas e filhos. Depois os solteiros. Eu fui um dos últimos dos MOICANOS. Fui demitido na metade do ano, portanto, 1999 se tornou um ano perdido para mim. Restou comecar meus estudos em 2000 no Rio de Janeiro. Cheguei no Rio de Janeiro e cresci MUITO. Minha vida se divide em antes de depois do regresso ao sudeste. Um professor universitário deu uma palestra em Aracajú falando que durante vários séculos na Europa, as pessoas dependiam dos conselhos de padres e pastores que eram detentores dos „melhores direcionamentos“. As Universidades eram destinadas apenas para os RICOS e a Igreja (sacerdotes) controlavam o povao (pobres) com retorismos doutrinários com propaganda de „sabedoria divina“. Quando as Universidades se tornaram acessíveis para o povao, as pessoas se emanciparam. Para que escutar conselhos de „um padre ou pastor“ se EU POSSO DECIDIR POR CONTA PRÓPRIA coisas básicas? Todos os dias, padres e pastores dao conselhos BOLA FORA e destroem vidas alheias. Como agir corretamente durante o aconselhamento pastoral perante inteligências de ovelhas tao inocentes e dependentes? Reconhecendo os próprios limites como profissional. Pastor! Posso fazer sexo anal com meu marido? Você e ele decidem o que vai rolar dentro das quatro paredes. Pastor! Meu filho cometeu um delito e está em apuros na justica? Contrate um advogado para cuidar do caso.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2007 | Blogger Templates por GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by André Monteiro.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.