Preciso aprender sobre o Candomblé. É fascinante.

Outrora, fiquei hospedado na casa de uma amiga cristã cuja filha foi educada no candomblé herdados do pai e da avó. Domingo a garota estava nervosa e deprimida porque o ex marido trocou e ela por outra. De repente a luz foi embora e ficamos no escuro. No meio da ventania a ninfeta chifruda incorporou a entidade mulambo. A Mulambo falou que iria levar a alma da garota tirando o cavalo fôlego de vida. Eu fiquei no quarto quietinho escutando a mulambo com retórica assassina na sala. A cachorra ficou assustada na varanda. Eu decidi sair do quarto e quando olhei para a garota a entidade perguntou: quem é este rapaz? É o Joe. Quem é Joe? Aquele que veio de outro mundo. Fiquei na varanda escutando a tagarela Mulambo. Após 60 minutos de muita tensão a Mulambo saiu do corpo e a garota voltou conversar comigo e me disse: Joe! Você não precisa temer às entidades. Apenas respeite elas. A garota começou sentir fortes dores de cabeça e pediu um vestido branco. Colocamos nela e ela saiu cambaleando descalço com uma vela. Ela saiu da casa e a ventania CESSOU em segundos. Após meia noite a garota voltou e perguntou: Joe tu sabe rezar Avé Maria com Axé? Sei não. E o Pai nosso com Axé? Posso improvisar. Então ore comigo para a Mulambo não voltar. Oramos juntos no escuro que ilumina. Fomos dormir e de madrugada acordei escutando a garota invocando a Mulambo. Fiquei com o cu na mão e não dormi mais. Estou Grogue de sono. Inexperiente e amador experienciei uma noite com FORTES EMOÇÕES. Tenho muito o que aprender sobre o Candomblé. É fascinante. Somente as crianças e animais enxergam Exu e Oxalá, disse a garota quando preparei o café da manhã e dei à ela.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2007 | Blogger Templates por GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by André Monteiro.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.