Noélio Duarte: Um GIGANTE na sensibilidade afetiva

R.I.P Noélio Duarte. Faleceu Noélio Duarte. Eu era mega fã dele. Quando fiz o primeiro concerto autoral "A luz no fim do túnel" na capela da FABAT em abril de 2002, Noelio Duarte esteve prestigiando o evento. Na mesma semana ele me convidou para dar uma entrevista numa rádio onde ele dirigia o programa. Ele me levou de carro e me entrevistou sobre o processo composicional daquelas obras. Acho que fui o primeiro aluno da FABAT/STBSB que dirigiu um concerto 100% autoral. Em 100 anos de história institucional, provavelmente fui pioneiro metendo as caras compondo, ensaiando e regendo num Campus onde bacharelandos em música sacra reproduziam cantatas importadas dos Estados Unidos com traduções em língua brasileira. Noelio ficou encantado e valorizou meu engajamento naquela ocasião. Os concertos foram realizados numa terça feira e quinta feira. Noélio me entrevistou na segunda feira na semana seguinte. GRANDE LOCUTOR, FONOAUDIÓLOGO, PASTOR, POETA e muito mais. Com pesar e GRATIDÃO. Joe Leipzig, Alemanha

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2007 | Blogger Templates por GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by André Monteiro.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.