O conhecimento é construído num processo de IDAS e VINDAS

Quartas feiras e sextas-feiras eu acordo as 5:00 da manhã para trabalhar. Viajando no trem S-bahn eu vou estudando Kanjis na língua japonesa. Este livro contém mais de 2000 Kanjis. Já estudei 301 kanjis. Estudar kanjis significa entrar num outro sistema de pensamento. Significa porta de entrada na cultura japonesa. Lembro de todos os kanjis que estudei?
Nao lembro de todos, mas para memorizar e fixar cada kanji será necessário um trabalho de revisões (plural) constante. Eu trabalho duas páginas por dia, mas no dia seguinte, eu reviso as duas páginas que rascunhei no dia anterior. Depois terei que revisar tudo novamente desde o início. Eu já estou me familiarizando com a caligrafia dos símbolos. Eles vão se repetindo e o importante é bater os olhos e entender as combinações visuais. Num caderno eu vou desenhando cada kanji e reescrevo cada significado no livro. Escrever cada significado ao lado, ajuda no processo de memorização de vocabulário. Cada kanji oferece 4 ou 5 significados distintos. Imagine a riqueza de vocabulário que terei quando completar os 2.131 kanjis deste livro. Quando eu chegar nos 2.131, já terei feito diversas revisões no livro todo e livro estará todo desgastado. Será necessário RUMINAR cada página para acessar a alma (ou as almas) de cada kanji. Será imprescindível RUMINAR o conhecimento para FIXAR. O conhecimento é construído num processo de IDAS e VINDAS. Algumas páginas precisarei revisar mais. Metendo as caras, o Bicho Papão vai se tornando domesticável e ganhando status de nosso irmão em Cristo. Viva os kanjis.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2007 | Blogger Templates por GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by André Monteiro.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.