Sobre o casamento de Diogo Rebel e Andreza Ramos em Nova Friburgo. 04.12.2004

04 de dezembro de 2004. Casamento do Diogo Rebel e Andreza Ramos em Nova Friburgo. Recebi esta foto hoje pelo grupo de whatsapp da minha turma de música sacra na FABAT/STBSB. Foi uma honra imensa testemunhar aquela cerimônia na Igreja Católica em Nova Friburgo seguido de FESTA num sítio ao som de safoneiros. Eu e André André Codeço (ex-seminaristas) viajamos para Nova Friburgo exclusivamente para as festividades. No sábado dia 3 de dezembro eu estava indo para rodoviária e Diogo me ligou: Joe! O André está indo para rodoviária, mas está sem dinheiro. Você pode comprar a passagem dele e quando você chegar eu te reembolsarei? Ok! sem problemas. Eu e André embarcamos naquele ônibus mágico da empresa 1001 e fomos recebidos pelo casal Diogo e Andreza na rodoviária em Friburgo. A noiva nos conduziu até a casa do noivo (pais dele). As 19:00 Diogo convidou somente eu e André para um jantar despedida de solteiro num restaurante especializado em massas. Comemos muito com direito à sobremesas. Regressamos para casa dos pais do Diogo e a família (parentes) estavam tocando num sarau. Eles viraram a madrugada tocando obras de Tom Jobim, Chico Buarque, Edu Lobo e afins. Eu peguei no sono. As 8:30 me acordaram. As 10:00 estávamos na Igreja. Todos GRÓGUES DE SONO após aquela vigilia musical. Diogo cambaleando de sono conseguiu se manter em pé FIRME e BEM HUMORADO. Andreza também estava sorridente, FELIZ e BEM RESOLVIDA casando-se com Diogo. Em 2019 reencontrei o casal e os três filhos na nova residência em Campos. Andreza me falou que abriu mao das regalias profissionais em Nova Friburgo (clientela no ramo da fisioterapia) para dar suporte ao Diogo no ofício pedagógico como professor de música no Instituto Federal Fluminense em Campos. Diogo foi aprovado no concurso público e foi necessário decidir o que era melhor para família: foi decidido que se mudar para Campos era a melhor alternativa no processo de recomeço e adaptação. Diogo além de ótimo músico, está ganhando o OSCAR de ótimo marido e pai super competente sempre presente no crescimento dos filhos. Andreza ótima fisioterapeuta também está ganhando o OSCAR de ótima esposa e mae super competente sempre presente no crescimento dos filhos. Rubem Alves escreveu em um de seus livros (Ostra Feliz nao faz pérolas): Conviva com os filhos o máximo que puder, porque em breve eles ganharão asas, se emanciparão e voarão. Quando fui visitar Diogo em 2016, os filhos me falaram: Você é amigo de meu pai. Meu pai falou para nós. Estar na lista seleta de amigos do Diogo tem o mesmo status de estar no famoso e lendário LIVRO DA VIDA descrito na Bíblia. Diogo foi a primeira pessoa que vi a olho nu quando desci do táxi em fevereiro de 2000 quando desembarquei no Campus da FABAT na Tijuca as 6:30 da manha. Diogo com apenas 18 anos muito magrinho estava na frente do prédio 18 (internato) onde ele morava com Cláudio (Padre Marcelo) e Leandro (Trítono). Eu saí do táxi e dei bom dia para o Diogo. Ali começou nossa amizade de RAÍZ. Friedrich Nietzsche escreveu no livro A GAIA CIÊNCIA: Toda felicidade que há na terra, Meus amigos, vem da luta! Sim, a amizade requer Os vapores da pólvora! Em três coisas se unem os amigos: São irmãos na miséria, Iguais ante o inimigo, E livres diante da morte! Joe SABUGO

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2007 | Blogger Templates por GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by André Monteiro.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.