Lucas Dias (LUCÃO): Um amigo no rol dos HOMENS DE BOA VONTADE

Hoje o meu amigo LUCÃO completa mais um ano de vida. Ele está se aproximando dos 40 anos. Conhecemos Lucão quando ele tinha 17 anos de idade e era o estudante mais jovem da nossa turma no Bacharelado em Música Sacra na Faculdade Batista do Rio de Janeiro. Lucão sempre teve muito apetite e pegada de DINOSSAURO no ato de comer. Ele ia para as aulas, almoçava no Colégio Batista ou refeitório da Tia, dormia e acordava as 16:00 cheio de fome. Ele devorava um pacote de biscoito Cream cracker e bebia uma caixa de leite de um litro. Todos os dias ele repetia este ritual. Durante os 4 anos que estudou naquele Campus na Colina, Lucão ajudou muitos seminaristas da nossa turma e de outras turmas que precisavam dele para cantar nos coros. Lucão foi ONIPRESENTE em diversos ensaios e recitais de formatura. Por detrás dos diplomas de música sacra de vários ministros de música, há um RASTRO de solidariedade de colegas seminaristas que nao mediram esforços para dar dar suporte em coros, numa época em que os estudantes dependiam de engajamento voluntário de colegas para se formarem. Quem se especializou em regência, precisou deste tipo de suporte. Lucão quando recebia dinheiro de alguma encomenda, ele convidava os amigos (eu, André Codeço e Diogo Rebel), chamava um táxi e nos levava para comer no McDonalds ou Bobs. Ele pagava a conta. Depois entrávamos no táxi e íamos em direção ao cinema no Shopping em Botafogo. Assístiamos um filme que André escolhia, e voltávamos novamente de táxi para o internato na FABAT. Dormíamos FELIZES de barriga cheia. No dia seguinte, Lucão estava duro, comendo miojos no quarto, mas FELIZ porque na noite anterior, celebrou com muita intensidade momentos de delírios de júbilo com os amigos.
Lucas Dias e André Codeço. Fotógrafo: Diogo Rebel Quarto no saudoso Prédio 19 na FABAT (STBSB) Os procedimentos de Lucão nos remete a narrativa bíblica sobre a mulher que tinha um frasco de perfume caríssimo, mas ao ver Jesus, ela derramou aquele perfume nos pés daquela entidade. Aquele ato simbólico carregado de AMOR E RESPEITO, entrou para história do cristianismo. A História da Humanidade também foi construída por pessoas como aquela mulher e o Lucão no século 21.
Foto Histórica da nossa formatura (bacharelado em Música Sacra) em novembro de 2003 na FABAT. Lucas do meu lado me escoltando ao lado de Calvino (Paulo Tymóteo), Leandro (Trítono)e Jorge Aragão. Nas fileiras de baixo, nossas colegas GUERREIRAS que estiveram conosco em diversas atividades. Elas sao IMORTAIS. O filósofo Friedrich Nietzsche escreveu em A GAIA CIÊNCIA: Toda felicidade que há na terra, Meus amigos, vem da luta! Sim, a amizade requer Os vapores da pólvora! Em três coisas se unem os amigos: São irmãos na miséria, Iguais ante o inimigo, E livres diante da morte! Feliz Aniversário dignissimo amigo Lucas Soares Dias.

2 Comments:

  1. Ester maria said...
    Lindas palavras Joe o Lucas sempre a disposição dos amigos Agradeço a Deus pela vida de Lucas Dias e de sua família.
    Unknown said...
    Homenagem merecida !

Post a Comment




 

Copyright 2007 | Blogger Templates por GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by André Monteiro.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.