Pensando fora do cientificismo imperialista
Published by Joe Black (Joevan Caitano) on 25/04/2021 às 04:27
Quando fui membro de igrejas batistas, pastores e ovelhas demonizavam o espiritismo tratando os espíritas como agentes de Satanás. Demorei bastante para entender que espíritas também pertencem a pluralidade de cristãos, porque o cristianismo (dimensão MACRO) é PLURAL e contém diversos grupos distintos. Os espíritas também são diversificados. Não existe homogeneidade dentro do espiritismo (dimensão micro).
Quando vejo espíritas demonizando cartomantes, profissionais que trabalham com cartas, tarôs e afins, vejo o mesmo preconceito e IGNORÂNCIA mecanizada que fui submetido quando eu pertencia as igrejas evangélicas. Na Europa há preconceito fortíssimo contra ciganos.
Pouquíssimos cristãos tem conhecimento profundo sobre os ciganos, sobre cartomantes, sobre cartas, sobre tarôs. A grande maioria dos baba ovos de Jesus, Chico Xavier e afins, DESCONHECEM COMPLETAMENTE este Universo/Pluriuniverso Cigano, das cartomantes, etc.
Não adianta demonizarmos os profissionais que não pertencem ao "cientificismo medicinalmente correto" e fazermos vistas grossas aos médicos receitadores que tratam doentes aflitos como COBAIAS protegidos pela "medicina oficializada". Na década de 1990, minha mãe ficou muito doente com um tumor nos rins. Ela gastou muita grana em consultas médicas em Santarém, Belém, viajou para o Sudeste e os médicos não iam no ponto para resolver /eliminar o tumor. Todos eles receitavam um turbilhão de remédios caros numa bola de neve altamente rentável. Ela tomava os medicamentos e não funcionava. No interior do sudeste, uma pessoa recomendou que ela fosse em Laranja da Terra (pequena cidade no Espírito Santo) onde havia um médico alemão que pensava e AGIA fora da caixinha. Ele fazia trabalhos sociais e não cobrava pela consulta. As pessoas doavam qualquer valor para ele. Minha mae foi atendida por ele e ele foi direto ao ponto: você foi vítima da máfia dos médicos receitadores que trabalham em parceria com a máfia dos farmacêuticos que sao conchavos e lucram muito em cooperacão com a máfia dos laboratórios. O tal médico diagnosticou o problema, receitou o medicamento correto e pediu para ela regressar seis meses depois. Ela regressou e o tumor havia DESAPARECIDO. Posteriormente, aquele médico faleceu, mas deixou um RASTRO DE AMOR e COMPETÊNCIA que salvou muitas vidas de pessoas que foram otárias nas maos de outros médicos à servico da rentabilidade mafiosa. Em 1998, cheguei ao local das consultas as 5:00 da madrugada e havia uma fila gigante que dobrava o quarteirão. Pessoas aflitas viajavam da capital Vitória em busca de atendimento. Provavelmente, se ele trabalhasse em parceria com as máfias, ele teria que se abdicar de todo conhecimento para ganhar dinheiro tratando clientes como COBAIAS no jogo canalhesco.
Há pais de santos e mães de santos canalhas que se aproveitam dos doentes aflitos para faturar muita grana nos terreiros de Candomblé e afins? Sim. Há aos montes. Mas há também pais e mães de santos que implementam curas espirituais eficientes sem enganar as pessoas. Há psicólogos que vão na raíz dos problemas alheios? Sim. Mas, há também psicólogos aproveitadores que faturam muito enganando clientes, mas eles estão protegidos pelos certificados acadêmicos e pela comunidade científica que age de CIMA PARA BAIXO nas relacoes de poder.
Me lembro que Ivan Lins comentou numa ocasião que ele precisava entregar uma obra composicional numa encomenda, mas não conseguia inspiração para escrever a obra. Desesperado aos 44 minutos do segundo tempo, ele consultou uma cartomante altamente profissional. Ela cantou a pedra onde havia a TRAVA. A coisa destravou, o processo composicional fluiu cerebralmente e a obra se tornou um sucesso.
Não podemos nos fechar no nosso mundo "politicamente correto". Lembro que ano passado assisti o documentário WILDES DENKEN - Europa im Dialog mit spirituellen Kulturen der Welt [PENSAMENTO SELVAGEM - A Europa em diálogo com as culturas espirituais do mundo] dirigido por um diretor de cinema alemão que abordou e analisou sobre outras culturas incluindo Índia, Peru, e afins. No início do filme e narrou que ia para as aulas na Universidade Livre em Berlim (Frei Universität Berlin) e era submetido ao sistema de pensamento extremamente racional e castrador. Ele saía das aulas e ia visitar o Museu Etnológico. Lá ele se deparava com uma vasta riqueza ignorada dentro da Universidade que ficava próximo. As visitas naquele museu, motivaram ele conhecer pessoalmente outras culturas desqualificadas pelo germanismo científico imperialista. Sobre o Imperialismo, já carregamos nas costas o eficiente trabalho dos nossos colonizadores INVASORES europeus. Eles mataram milhares de povos nativos, demonizaram os pajés, xamãs, demonizaram todos as divindades milenares e crencas locais e implementaram de cima para baixo (com auxílio de ARMAS DE FOGO) as línguas portuguesa, espanhola, inglesa e francesa + o pacote doutrinário Jesus, Bíblia, rezas, oraçoes, Maria, Deus cristão soberano, Jesus acima de todos os nomes e Espírito Santo.
0 Comments:
Assinar:
Postar comentários (Atom)