JORGE CALIL...Um anjo da madrugada em dias difíceis ...

2000, foi um ano revolucionário na minha vida. Eu cai no Rio de Janeiro de Mala e Cuía, sem grana e cheio de sonhos na caixóla da alma. O pastor Benilton Santos me achou com olho de garimpeiro e me levou para trabalhar em Sumidouro-serra Interior do Rio de Janeiro..Eu pegava 3 ônibus e enfrentava um frio sinistro no inverno para ter meu ganha pão temporário. No domingo a noite, eu retornava de carona com o Calil (foto) e dormia na casa dele em Nova Friburgo...As 4 horas da madrugada, o despertador tocava e ele levantava, abria mão do cobertor e o aconchego ao lado da esposa e me colocava no carro dele para eu eu pegar o ônibus que saia as 4h40 da rodoviária que ficava distante da casa dele. Eu precisava pegar aquele ônibus, pois as 7h30 da manhã, eu tinha aulas no Bacharelado em Música Sacra na Tijuca (Capital) que era financiado pela Igreja Batista de Sumidouro....As vezes, era impossível exercer a pontualidade, pois enfrentava engarrafamento e embolava o meio de campo...Várias vezes, cheguei um bagaço nas aulas, mas fui vencendo os POBREMAS típicos de um calouro aventureiro. Estou num momento de transição\de salto, por isso, neste mês de agosto e setembro, farei várias homenagens recorrendo a gratidão via lentes da nostalgia......Hoje foi o dia de homenagear o Calil (atual vice-prefeito de Sumidouro)....Me lembrei dele agora. Por mais de 12 meses, Calil chegou junto..não falhou, nem fez corpo mole porque acreditou em mim..queria que eu crescesse..e eu cresci.....Calil foi um GIGANTE na Hospitalidade nos tempos de sonhos em dias de cólera... JORGE CALIL...MUITO OBRIGADO POR TUDO. Mudei para continuar o mesmo JOE. Joe..

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2007 | Blogger Templates por GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by André Monteiro.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.