Muleque pesa (David Lucas-Amazonense curtindo o parquinho em Ipanema)....Quando ele ficava cansado ele dizia: Tio! Me pega no colo...me leva..me leva!!!...Quando ele queria aprontar e eu tava segurando ele (domesticando), ele ficava uma fera e dizia: ME SOLTA!! ME LARGA!!!...Hoje eu lecionei de 9h50 as 165h30...só curumins e serafins de 4 a 9 anos de idade...Cheguei em casa zarôiú...cabeça pegando fogo..Mas, as crianças são engraçadas...Não sei se eu abriria mão de minha solidão se fazendo cobiça em pesquisa, para cuidar de crianças sendo pai...Crianças são engraçadinhas, porém, dá muito trabalho..Elas exigem atenção..consomem as energias.... Pegando carona no papo vibe KID ....vou contar algo q escutei no decorrer desta semana. Quinta-feira passada, a vice-diretora da escola que eu leciono, veio me confidenciar em off que uma criança disse para a tia (profa da classe) que é meu fã, pq na primeira aula eu fui legal com eles..Daí, a diretora falou-me q por detrás daquele sorriso afetivo, havia uma criança traumatizada porque testemunhou a morte do pai ...foi assassinado porque estava devendo aos traficantes da área...Aquela criança, só tem o amor de mãe..o pai se foi de forma trágica....Me senti honrado por ser alvo de respeito e admiração daquela criança sorrisuda por fora e arrebentada por dentro... Dizem que Deus é amor elevado a enésima potência de afeto...creio que diante de uma carência múltipla, basta um olhar positivo ou um abraço adornado com silêncio acolhedor, para positivar a perspectiva adversa de uma criança...E Deus se manifesta naquele momento mágico do abraço e do repartir de boas energias.. Joe...

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2007 | Blogger Templates por GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by André Monteiro.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.