Outrora, eu trabalhei com um pastor....durante o fluxo de ministerialidades espirituosas, eu optei por conta própria sair da minha comodidade da consciência em busca de novos horizontes, pois a santidade na preguiça, me incomodava...Quando o tal pastor tomou conhecimento que eu estava disposto a largar tudo para deixar de ser pau mandado da catequese, ele me chamou em off e em portas fechadas com a equipe de apoio dele me disse na cara de pau que eu não precisava estudar mais não...que eu já era bom e que fazer cursos de teologia, musica sacra, filosofia, iria me estragar...rs...Ele ainda foi malandro,estratégico e desonesto ao afirmar que estava dizendo aquilo porque havia consultado Deus e eu devia escutar a voz dele, porque ele cerceava meu desejo porque era profeta de Deus...Ontem uma amiga postou uma confissão atribuída a Marina Valadão..Segundo ela, tudo o que ela faz, consulta Deus primeiramente se deve ou não..O problema e que geralmente Deus age pela boca do mais forte...autonomia e livre acesso e coisa para subversivos e corajosos...Se o Joe não tivesse autonomia para decidir o que e bom ou ruim para mim, provavelmente eu estaria sendo pau mandado de um Sistema de pessoas que usam o nome de Deus para manutenção de gado manso da fé e eu estaria repetindo as mesmas coisas que eu sempre ouvia quando eu era garoto...É preciso nascer de novo desaprendendo a cada dia para aprender em novidade analítica de vida...Eis a metáfora cristológica usando a figura do divivo Nicodemos... Quem é preguiçoso e acomodado, perpetua dentro de si mesmo as algemas típicas de uma INTELIGENCIA DE OVELHA... Joe

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2007 | Blogger Templates por GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by André Monteiro.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.