Sou todos os manequins que os ambientes sociais exigem

Minha amiga me perguntou: Joe, vc não é evangélico? Respondi que sou apenas Joe, todo Joe e somente Joe...Sou Joe e todos os manequins que os ambientes sociais exigem. Se vou a Universidade, me comporto como universitário; se vou a igreja X, aciono a espiritualidade de ambiente; se vou a praia, tiro minha roupa, coloco minha cueca afetiva e me batizo no sol enviado por Deus...Se vou ao motel, procuro socar e abensonhar musas e divas e exijo que o atendente seja profissional e não olhe na minha cara (cliente) quando eu for pagar a conta. Se vou ao trabalho, cumpro o que a direção da escola propõe\exige\sugere que se cumpra para o bom andamento do Sistema prol EDUCAÇÃO DE MASSAS... A vida é feita de sucessivas e convergentes REZAS DE CARTILHA...Ou a gente reza a cartilha, ou a gente não sobrevive .... A exigência evangeliquês de que temos que "dar testemunho de Cristo" (Cristo capitalista, com vestes santas de burguês e branco colonizador) onde andarmos ou zelar por uma vida de santidade, soa discurso de enquadramento de controle e vigilância multi-espacial e\ou ode ao ego e virtudes desenfreadas. O que é ter "vida de santidade" e "dar testemunho" dentro de uma igreja Assembléia, Batista, Adventista, Testemunha de Jeová, etc e dentro dos porões das ebulições intelectuais da USP e\ou UNICAMP? Que é vida de santidade ou dar testemunho de Cristo dentro de uma reunião budista onde não se concebem a ideia de um Deus? O que é vida de santidade numa cidadezinha do interior e uma vida de santidade numa cidade como Tóquio, São Paulo, Berlim, Londres, Nova York??? Santíssimas ações multi-culturais....Respeito e disposição para a convivência no fluxo da diversidade de guetos, nichos e linguagens... Eu sou mil possíveis mim e não me resignarei de ser nenhum deles.... Joe..

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2007 | Blogger Templates por GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by André Monteiro.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.