No início deste século, um de nossos colegas seminaristas foi estagiar numa igreja. Dizem as línguas abensonhadas, que ele tinha tudo do bom e do melhor. Mensalidades pagas mensalmente, kit moradia incluso mais kit alimentício em forma de maná semanal regado com o carinho dos irmãos espirituosos. Um belo dia, ele começou a namorar uma ninfetinha gostosinha portadora de química de santidade. Tirou o cabaço dela...A mãe daquela ninfeta, possuída de desejo, aspirou provar daquela benga jovial e elasticizada. Cordialidade vai, hospitalidade vem, e tchaan...Lá estava o corpo de uma coroa pegável no acolchoado do chão...Entre orações, sermões, comunhões e intercambialidades secretas\frenéticas de bucetas genealógicas, um “Espírito Diácono\Diabonal” em forma de pomba sete um, invade o ambiente de espiritualidades sem a benção do Pai, do Filho e do Espírito Santo e créu creu na espada de 3 gumes que corta, mas esfola toda a persona de integridade vocacional. Por força do destino, reencontrei aquele jovem posteriormente e ele disse: Joe! Putz...Comi do bom e do melhor, depois fiquei na merda e passei fome nos porões da colina ..Mas o importante é que emoções eu vivi... Eu disse à ele: NEM EU TE CONDENO, pois tudo na vida é risco, por isso, as vezes, as glórias na existência são passageiras...são fugazes....A mulher quis dar e você quis comer...qual o problema? Bola prá frente e seja grato a Deus e a memória na história que eterniza fragmentos do instante..Memória que canoniza imagens de corpos em movimento...Imagens testemunhos de templos vivos e divivos do Espírito Santo em forma de entrega...de fumaça com suor, de gozo...de possessão...de tudo que é mais cristológico-biológico na raiz..tudo que é humanidade da humanidade..tudo que é humano demasiado humano...tudo que é afeto se fazendo coisa\afeto....Tudo que é risco se fazendo risco...Tudo que está sob os olhos divinos e diabólicos....Na Casa de Deus, os diáconos estão por todas as partes, resta a sorte para eles não nos verem.... Se eu quiser falar com Deus...tenho que me aventurar....Ter a alma e o corpo nu....Tenho que virar um cão..tenho que lamber o chão...E apesar de tudo...alegrar meu coração.... Joe.... http://www.youtube.com/watch?v=3eKnerBU4HY

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2007 | Blogger Templates por GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by André Monteiro.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.