Ontem fui ao IFCS para assistir uma palestra sobre cinema e filosofia..No meio da palestra, quem apareceu repentinamente e se assentou fulgurosamente nas poltronas cult afetivas? Padre Marcelo (o CLAUDIÃO meu colega de Seminário...bacharel em teologia 2000-2003)... Claudião relatou-me que concluiu a graduação em pedagogia, mestrado em educação e está trabalhando visionariamente rumo ao doutorado em sociologia ou educação...Claudião é gente nossa...jovem de família pobre dos labirintos de Friburgo, mas é guerreiro...é gente que faz....Disse ele: Joe! Só falta o doutorado para nós...prá gente encarar todos os concursos para docente em federal pau a pau em qualquer lugar do Brasil... Me lembro que Claudião dormia escondido no quarto do Leandro Moraes pq ele estava desempregado e precisava de um lugar no Rio para o descanso rejuvenescedor, para que no dia seguinte, ele tivesse energia vigorosa para encarar uma graduação em tempo integral na UERJ (sem bolsa..trabalhar q horas..? de madrugada?)...Foi nesta raça, fazendo malabarismos com o tempo e com as coisas (curso em Federais é montado para filhos de burgueses), que ele vem venceu e continuará vencendo...Em breve, nos depararemos com o Prof. Dr. Claudião (Padre Marcelo Cult...intelectualizado na alma...) No primeiro semestre do curso de teologia, Claudiao era um monge devoto...se trancava furnosamente no quarto ou na biblioteca da FABAT para ler livros tijoludos acima de 800 páginas. Naquele mesmo ano, conheceu uma fogosa morena...aí minha gente...tudo ..tudo..tudo mudou...Claudião aprendeu o que é a vida em sua espirituosa plenitude....Claudia casou-se com aquela jovem experiente...a enooooooorme aliança dos dois brilhava ontem no IFCS...brinquei com os dois: ISTO NÃO É UMA ALIANÇA...ISTO É UM TESTAMENTO AFETIVO BATIZADO EM OURO E CUMPLICIDADE... Vou adestrá-lo a aderir a fraternidade do facebook... Eu tb acolhi escondidosamente uns 3 alunos do seminário que tavam sem grana para pagar moradia...Eu também fui escondido por mãos desconhecidas durante algum tempo...Adoro ter a unção de Raabe, a puta que escondeu os dois espias...Amigos são para isso...esconder no presente para enobrecer a vida futura de quem necessita subir e vencer os pedágios da vida.....Bem aventurado são os espias da dignidade que sao acolhidos com fraternidade e cumplicidade pelas raabes divivas e aleatórias da vida. abraços e salve o CLAUDIÃO... Joe

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2007 | Blogger Templates por GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by André Monteiro.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.