Histórias de um MM (ministro de música) ruim de jogo

Escrevo em forma de parábolas, porque sou um satélite filosófico que capta poeticamente os babados na AMBB (Joeblackvan)

Em plena multiplicidade e velocidade do século XXI, um jovem músico que durante muito tempo trabalhava voluntariamente avisou ao diretor (a) de música de uma igreja que por motivos de véspera de vestibular ele se ausentaria dos trabalhos musicais daquela comunidade de fé para focar nos estudos para atingir um determinada meta: ser aprovado no curso X cujo a concorrência é altíssima. Então, insensivelmente e duramente, o líder disse na cara de pau usando os mesmos clichês idiotas e castrativos: “Você vai trocar Deus pelos seus projetos pessoais? Você não pode servir a dois senhores. Ou serve um ou outro“. O jovem rapaz, ficou triste, porém, manteve a determinação e se ausentou para se preparar e se concentrar devidamente. Fez a prova, entretanto, não obteve a pontuação necessária para a aprovação. Ao retornar aos ensaios voluntários naquela comunidade de fé, após aquele ato heróico vestibulático, o ministro (a) cruelmente lançou uma “maldição” em nome de Deus ao afirmar publicamente e expostamente: “Viu? Não deu prioridade a Deus, por isso, Ele o castigou impedindo sua aprovação no vestibular“.
Todos ficaram enfurecidos, no entanto, mesmo entristecidos e munidos de desconfiometro questionaram se Deus também não se manifestaria nos nossos projetos e sonhos pessoais. Então começaram a cantar para aquele jovem querido e guerreiro, porém, amaldiçoado: “Se tentaram matar os teus sonhos sufocando o teu coração, se botaram você numa cova e ferido perdeste a visão, não desista não pare de crê, os sonhos de Deus jamais vão morrer, não desista! Não pare de lutar! Não pare de adorar! Levanta teus olhos e vê, Deus está restaurando os teus sonhos e a tua visão. Recebe a cura, recebe a unção, unção de ousadia, unção de conquista, unção de multiplicação“.
Nada mais divino do que ser bom de jogo e ter uma equipe parceira que nos dê ao luxo de poder se ausentar com segurança em pleno um domingo para ir ter um encontro com Deus numa praia. Nada é tão divino quanto acordar num domingo, ir a feira da Glória ou feira hippie de Ipanema e depois estudar com a barriga cheia porque eu também tenho sonhos que estão além das quatro paredes de uma igreja. Por isso, Nietzsche dizia sabiamente: “O diabo é o descanso de Deus a cada seis dia”.
MORAL DA HISTÓRIA: o instrumentista guerreiro disse: posso nao fazer o gol, mas tô (estarei) sempre em campo chutando e tentando.
E o diretor (a)? Deve tá fora de campo ou sendo forçado a sair de campo via cartão vermelho, exceto, se houver arrependimento bebendo do chá de metanóia (unçao do bom senso flexivo).
 




Abraços: Joeblackvan

3 Comments:

  1. Andressa ♥ said...
    Realmente Deus se importa contudo conosco...
    Falando nisso, acho que tô precisando marcar um encontro com ele na praia... rs
    Deus mora dentro de nós (Ico6:19-20) e não nos templos, o templo é onde nós nos reunimos levando ELe até lá... É uma benção estar numa igreja, mas Deus continua conosco no dia-a-dia e quer realizar tanto nossos sonhos quanto os dele em vários lugares...

    teh+
    Fik c Deus
    Coral dos Correios do Brasil said...
    Aliás, tem muita gente ruim de jogo dentro de nossos templos. Tenho um amigo que não quer mais pastorear que me disse que continua "fazendo gabinete". Perguntei a ele onde e ele respondeu: "Na Praia de Copacabana, atendo as prostitutas, os garotos de programa e todo aquele que passar por ali e quiser bater um papo." Maravilhoso e bom de jogo.
    Gileade said...
    É um absurdo haver gente assim em nossas igrejas. Ainda bem que há os sensatos, que consolam os que levam as pedradas e deixam claro que fora de lugar está quem faz esse tipo de comentário, tentando obrigar a uma escolha desnecessária, afinal, Deus faz parte de nossos projetos pessoais também!

    P.S.: você continua escrevendo divinamente, mas eu ando sem tempo de ler. Só tenho tempo de amamentar e cuidar da tese. Bjks

Post a Comment




 

Copyright 2007 | Blogger Templates por GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by André Monteiro.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.