RESISTINDO AO VESTIBULIABO. Dedicado à SONOPLASLÍDIA

RESISTINDO AO VESTIBULIABO.

Dedicado à SONOPLASLÍDIA



Uma mente que se abre à uma nova idéia jamais volta ao seu tamanho original (Einstein)

Ter fé é dançar na beira do abismo (Nietzsche)



Domingo passado pela manhã, foi dia de bossa prá Lídia e dia 01/02 na segunda feira à noite foi dia de bolo prá Lili. Comemoração em dose dupla, aliás, ela merece, pois é uma mulher top de linha. Nos dois momentos festivos, ela estava linda, perfumada e sorridente, como sempre. Os pais dela foram cumplíces dessas singelas surpresas (Paulo e Mirian conchavos...rs).

Em março de 2008, quando eu fui trabalhar na IPVI, ela me disse: "Joe! tenho um sonho. Quero ser médica. Quero fazer medicina. Tenho feito o cursinho pré-vestibular e estou me preparando com afinco".

Tenho acompanhado essa trajetória de garra rumo à esse alvo tão sonhado. Paulo Coelho escreveu que quando temos um sonho e lutamos por ele, o universo inteiro conspira à nosso favor para que alcancemos esse sonho. Quanto mais a Lídia tenta, mais força ela adquire, pois o poder de Deus se aperfeiçoa a cada tentativa. Nietzsche escreveu que aquilo que não nos destrói, nos fortalece. Por isso digo: "Resisti ao vestibuliabo e ele fugirá de nós".

Nas horas de desânimo, imagino a Lili cantando: Eu te busco, te procuro ò Deus, no silêncio tú estás. É no silêncio da nossa intimidade, nos porões das nossa alma, que encontramos a energia que nos mobiliza a continuar. Nos momentos de comunhão, na torcida e euforia dos amigos, também captamos essa magia que nos atiça a perseverar.

Onde será o destino acadêmico de Lili? Numa Universidade Federal? Numa faculdade particular? No exterior? Só arriscando mesmo prá saber. De onde virá o socorro? Os recursos vem do grande Polvo Universal que chamamos de Deus, pois Ele tem inúmeros braços e envia recursos de várias direções pois ele é multidirecional. O vento sopra onde quer, ninguém sabe de onde ele vem, e nem para onde ele vai. Cabe a nós pegarmos carona nesse fluxo de ventania divina, pois ele nos levará a lugares muito mais além do que pedimos ou pensamos.

Lili! Quando viajares pelos sete mares, Ele enviará o navio apropriado. Quando conquistares a vitória, Ele providenciará um tapete vermelho prá você passar mostrando os saltos e o luxo da fé. Quando atravessares perigosamente o abismo, Ele manipulará a corda, pois ele conhece a elasticidade, as vibrações e os segredos da mesma. Quando estiveres operando o som, Ele ouvirá as frequências mais sutis vindo da pureza do seu interior.Quando ficares dodói, Ele estará presente em meio as dores que nos transformam. Quando sentires presa em sua cela existencial, ele abrirá uma janela e tu deleitarás com as paisagens sagradas, pois Deus é amor no sorriso da flor. A medida do amor é amar sem limites (Santo Agostinho).



Com carinho

Joeblackvan

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2007 | Blogger Templates por GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by André Monteiro.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.