Haiti. Uma visao teológica do Deus amor e terror.

A midia divulgou a tragédia no HAITI. Tudo ia muito bem (aparentemente), mas a terra se abriu, e tudo mudou. Muitos morreram, no entanto, outros sobreviveram a selvageria da terra.
Nossa existencia se dá num percurso em meio ao abismo. Caminhamos sobre uma corda bamba sobre esse abismo. Prá vivermos essa vida perigosa, precisamos confiar no mistério que chamamos de Deus, pois ele conhece os segredos e as vibracoes da corda. Se porventura, conseguirmos atravessar o abismo em seguranca, estaremos nos bracos dele, no entanto, se cairmos e morrermos, também estaremos nos bracos dele, porque, ele é o todo. Ele é o desejo e o perigo, ele é o amor e o terror: O vento dele sopra aonde quer e ninguém sabe de onde ele vem, e nem para onde ele vai. Resta-nos pegarmos carona nesse fluxo de ventania divina, pois ele nos levará a lugares inimagináveis.
Tanto na vida, quanto na morte, estaremos com ele, pois ele guarda a nossa entrada e saída, e protege no nosso retorno, pois tudo volta de forma diferente. Somos constituídos de restos de estrelas espatifadas há milhoes de anos atrás. Tudo é atomo, tudo é Deus, e tudo vem Dele, e tudo vai prá Ele, tudo é reaproveitável, td que morre é condicao de possibilidade pra se criar algo novo em outra parte do universo, por isso, nao temos como escapar Dele (de Deus). Deus é amor, e no amor há condicao de prazeres, alegrias e tb de sofrimento. Há possibilidade do trágico dentro amor.
Chorai com os que choram, mas se alegrem com os que estao em alegria. Jesus também chorou.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2007 | Blogger Templates por GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by André Monteiro.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.