A bravura da MM Gisele Rosa (Gi baixinha)

Um dia a noite (acho que inicio de junho-2009) eu encontrei a Gisele meio desanimada descendo a ladeira do SBTSB pois ela estava sem igreja, sem perspectivas profissionais, etc, daí conversamos e falei sobre fazer mestrado em educação musical na UFRJ, pois já havia uma doutora com formação em musicoterapia lá, isso porque, a Gi tem graduação nesse ramo também. Ela nem deu bola e perdeu até as dicas que dei anotadas em um pequeno papel, no entanto, por acaso, encontrei com ela novamente descendo a rua José Higino e voltei a tocar no assunto e ela disse: eu vou encarar isso. E ela entrou devagarzinho como quem não quer nada, assistindo as aulas como aluna especial.
Fez as disciplinas, no entanto, chegou a dizer que faria a prova mas não passaria, e eu dizia: Gi! Confie em você...e ela foi caminhando em meio a luz e trevas, entretanto, quando faltava luz ela descia ao inferno e acendia uma tocha e voltava.
Quando chegou na reta final, diante do edital de inscrições, ela pisou fundo e acelerou, acelerou como dizia o Djavan, até inglês ela aprendeu em 1 mês (ninja ela). Fez a prova. Eu enviei um torpedo cedinho dizendo: Baixinha! O Pai, o filho e o Espírito santo falam português e inglês e outras línguas, e ele vai te ajudar. E Gi fez a prova e quando saiu o resultado tava lá naquele mural sagrado que registrou aquele momento histórico e mágico o nome de Gisele Rosa Batista. OS CÉUS MANIFESTAM A GLÓRIA DE GI, O FIRMAMENTO ANUNCIA A FORÇA DE SUAS MÃOS.
A trajetória de Gisele esse semestre foi idêntica a de uma maratonista experiente que poupa energia no inicio da prova pra depois usá-la na reta final.
Parabéns Gi, pois você é a mais nova mestranda da UFRJ. Tu é mais uma ministra de música , pastora, musicoterapeuta, que abriu um buraco existencial e deixou fluir a seiva da visão revolucionária. Os batistas, a AMBB, a UFRJ, UNIRIO, o mundo, os céus e o inferno serão beneficiados pela sua bravura e perseverança estratégica.
Estou muito feliz em poder acompanhar-te nessa trajetória brilhante.
Que a Dra Thelma Alvares e os deuses te abençoe rumo ao doutorado.

3 Comments:

  1. Westh Ney said...
    Parabéns para vc Joe que com desprendimento e jeito de prof/educador, sai incentivando todos.
    parabéns!
    Coral dos Correios do Brasil said...
    Aleluia! É maravilhoso quando entendemos que Deus pode tudo mas,sem nós mesmos,nada podemos fazer. Parabéns, Gisele pela garra e Joevan Pelo incentivo!
    jeus said...
    Parabens, Joe! Voce faz da atitude de pensar, mais que um mero devaneio!

Post a Comment




 

Copyright 2007 | Blogger Templates por GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by André Monteiro.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.