Fecundação de fantasmas: sim ou não?

FECUNDAÇÃO DE FANTASMAS! Sim ou não?

Por Joevan Caitano (joevan.caitano@yahoo.com.br)

Hoje vamos analisar no texto bíblico, um trechinho bem legal para nos divertimos, mas se prepare porque o bicho vai pegar no decorrer do percurso. Um fantasma te espera no final deste discurso textual. (Musica de suspense. Por favor!). Lembrei-me das aulas de exegese do Novo testamento nos velhos tempos de seminário, aliás, bons tempos que não voltam mais. Nesse período conheci alguns colegas fantasmas que só apareciam no dia da prova, e para esses o professor nem dava nota, a nota era fantasma. Enfim, a gente aprendia a analisar os textos usando a língua grega, aliás, era uma língua fantasma para alguns que não se interessavam em aprendê-la.
Estava pensando sobre oferta cheirosa, viver vida simpática, racionalidade, e esses elementos instigaram em mim os extintos mais primitivos. Salve os extintos da investigação teológica-poética-filosófica. Salve a tríade? Cuidado! Se liguem que os fantasmas também curtem tríades verbais, pois eles nos PER-TUR-BAM. Por isso eu usei uma tétrade E-XE-GE-SE porque sou AS-SAS-SI-NO de tríades FAN-TAS-MAS. Para finalizar a combinação usei RO-MA-NOS 12.1
Rogo-vos, pois irmãos pelas misericórdias de Deus que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
Eis a análise passo a passo:
Misericórdia a luz do Judaísmo significava afrouxar o juízo de Deus. Ao longo da história Deus agia por misericórdia e nunca por retribuição.
Vossos corpos = soma no grego = totalidade do ser.
Sacrifício = thusia no grego = oferecer um sacrifício. A raiz da forma verbal da palavra thusia é tho= assassinar, apunhalar o animal.
Culto = latréia = serviço. Todo ato de obediência é um culto serviço. Serviço de adoração movido pelo Espírito Santo. Culto da PALAVRA. Logos no grego é PALAVRA.
Racional = lógikos no grego = aquilo que é interior, de dentro para fora.
O culto é interior e verídico porque é ele conforme a operação do Espírito Santo (sacrifícios espirituais).

Para que a nossa oferta não cheire mal, mas tenha um odor agradável às narinas do Dono do Jardim é preciso assassinar os nossos sonhos abomináveis; os nossos desejos de manipulação do outro em nome de Deus; o desejo de adestrar o semelhante com prisões dogmáticas em nome da terra prometida (pedir aos lobos que se transformem em cães). “Os preceitos e promessas foram feitos para serem melhores do que nós”. É preciso assassinar a postura de ser sempre “inerrante”, lembre-se: o bom travesseiro é sempre dúvida para uma “cabeça feita”. Tropeçamos em palavras eternizadas, duras como pedras e é mais fácil quebrarmos uma perna do que uma palavra (Nietzsche). É preciso abrir mão da crueldade que está entre as mais velhas alegrias festivas da humanidade. É preciso contrariar o extinto normal e natural da natureza onde o mais forte domina e destrói o mais fraco. É preciso ser anormal estendendo a mão ao mais fraco. Deus ama os loucos e anormais, porque o Reino Dele não é desse mundo (DEOUTROMUNDOEUSOU). É preciso combater o vírus INVEJA que impede que nos alegremos com as vitórias dos outros. É preciso fuzilar o moralismo, porque sob o jugo da moralidade dos costumes, o homem despreza as causas, as conseqüências e a realidade. É preciso desistir do fornecimento de aguardentes espirituais que transformam o outro em marionetes do corpo de Cristo. É preciso que nos divorciemos dos deuses que se acham dentro de nós: nossa razão e nossa experiência. É preciso assassinar o desejo de assumir o lugar de Deus, ser juiz, investigando as ações alheias ao invés das próprias. É preciso abrir mão da AVAREZA, pois ao comprar, a nossa avareza aumenta com o preço baixo dos objetos. Assassine o desejo do demônio do amor ao poder; seja lhes dado tudo, saúde, alimento, habitação, distração, ele continua infeliz, pois o demônio insiste em esperar, ele quer ser satisfeito.
Abandone o sonho de obscurecer o céu, apagar o sol, suspeitar da alegria, desvalorizar as esperanças de paralisar a mão atuante. Desista da tentativa louca e estressante de querer construir Deus segundo o que você pensa sobre ele, fazendo-o um satélite de seu próprio sistema. Deus é uma construção humana, porque Ele não pode ser construído com idéias, nem pode ser aprisionado com doutrinas. Ele é um mistério, portanto, humilhe-se perante a potencialidade do Sagrado. Deus é silêncio, qualquer expressão sonora explicativa estraga tudo. No silêncio Tu estás, eu te busco, te procuro, mas não posso te achar, mas você pode me achar se eu permitir. Se alguém abrir a porta Eu o encontrarei e me divertirei com ele (Pai e filho no parquinho). O que fazer? Pra onde ir? O que fazer diante daquele que possui a SENHA DA VIDA ETERNA? Delete a sua senha falsa, quem sabe, a sua especulação.
É preciso assassinar o desejo de dar a luz a FATOS FINGIDOS, que nada mais são do que opiniões e ações que imediatamente se vaporizam e apenas como vapor tem efeito. As pessoas mentem com inacreditável freqüência, mas depois não pensam nisso e, em geral, não crêem nisso. Use preservativos e impeça essa fecundação de fantasmas do mal: FINGIMENTOS, HIPOCRISIA, DISCURSOS DE ADESTRAMENTO EM NOME DA SANTIDADE PARANÓICA, MORALISMO, FALSIDADE, EGOÍSMO, ETC.
Nossa camiseta deve constar 3 frases racionais:
* Amor sem fantasias = APROVADO (sinceridade)
* Sexo sem fantasias= prova final (falta de criatividade)
* Amor fantasiado = REPROVADO porque é FINGIMENTO. NECESSIDADE URGENTE DE ASSASSINATO DO DEMÔNIO DA APARÊNCIA!!!

Joe: um poeta lutando contra a falsidade e em favor da sinceridade.

0 Comments:

Post a Comment




 

Copyright 2007 | Blogger Templates por GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by André Monteiro.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.