Adoração é cachorrada

Adoração é cachorrada
Autoria: Joevan (joeblack)
“Não há assunto tão velho que não possa ser dito algo de novo sobre ele” (Dostoievski).
“Quanto mais puro for um coração, mais perto estará de Deus” (Gandhi).

Conheci uma amiga que possuia um cachorro e ela tinha a mania de paparicar o animalzinho, e ele se sentia o “GOSTOSÃO DO REINO ANIMAL”. Todas as vezes que ela chegava em casa após uma viagem ou dia de trabalho, o cãozinho pulava em cima dela, beijava as mãos, deitava-se, ficava totalmente submisso e alegre porque estava perante a dona.
Conheci outro amigo que era o oposto. Ele maltratava o animalzinho, batia, em alguns momentos até espancava. Mesmo assim, todas as vezes que ele retornava de uma viagem ou outra atividade, o cãozinho estava lá pra recepcioná-lo, pulava nos pés, beijava as mãos. Mesmo vivendo num universo de crueldade ele amava, era fiel e beijava o dono, porque meu amigo era o dono dele.
Se liguem! porque independente das circunstâncias um cão permanece fiel ao dono ao ponto de beijá-lo quer na amabilidade ou na crueldade.
Em João 4.23,24 Está escrito assim:
Mas vem a hora e já chegou que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura.Deus é Espírito; e importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade.
Jesus ao bater aquele papo relax com a mulher samaritana ele usou as palavras verdadeiros adoradores adorarão no grego = proskunetai proskunesonsin ambas derivam-se do verbo proskuneo que significa ato de render-se (ficar desarmado, desmontado ato de submissão total perante uma autoridade).
Observe que o verbo proskuneo é uma palavra composta formada por: pros = ir para frente, prostar e kuneo = cão, canino.
Hum! Caiu a ficha? Rs...é simples porque é a idéia do cão que efetua uma ação de ir para a frente para beijar o dono, simplesmente porque está diante do dono. O cão respeita e é amigo do dono.
Independente das circunstâncias, com dinheiro ou não, com saúde ou não, na alegria ou na tristeza, não importam a estabilidade ou instabilidade da vida devemos beijar Deus, devemos se curvar, ficar desmontado, devemos respeita-lo, devemos ser gratos simplesmente porque Ele é Deus e Ele nos possui, porque ele é o nosso dono, Ele sabe o que é melhor para nós, Ele cuida de nós. Esperei confiantemente no Senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor salmo 34.1
Cante várias vezes:
TE LOUVAREI, NÃO IMPORTAM AS CIRCUNSTÂNCIAS.
TE ADORAREI, SOMENTE A TI JESUS
Deus nos beija todos os dias mesmo quando pisamos na bola legal. Devemos beijá-lo também com toda a nossa sinceridade (de dentro pra fora). Deus se amarra, Ele curte de montão o nosso beijo, independente do nosso bafo, do nosso perfume vencido devido as nossas quedas na fossa e nossas cagadas pecaminosas. Ele tem o melhor perfume para nós. Beije-o e receberás um novo odor. Adoração é beijar e receber em troca um perfume novo todos os dias.

3 Comments:

  1. Jimmy said...
    Definitivamente, o apóstolo dos gentios estava certo em sua intuição: é das coisas loucas que advém a sabedoria. Fiquei insistentemente impressionado com a genialidade expressada nos parágrafos escritos por esse menino, o conhecido e admirado, Joe Black. Tem sem nenhuma dúvida o dom da pena e a intuição dos mais sábios. Como já escreveu o Rubem - inspiração presente em quase todos seus escritos - Deus dá mesmo a alguns privilegiados enquanto dormem. Inutil é acordar cedo e se embrenhar no enfado dos estudos. Joe escreve facil, como facil é também sua habilidade na arte da musica. Um bailarino das letras e das formas, dos sons e das imagens. Um louco.
    Jimmy Sudário
    Gileade said...
    Adorei o modo como você bolou o título baseado na etimologia do verbo adorar. Muito criativo! Bonito demais. Concordo com o Jimmy aí em cima: você tem "o dom da pena". Parabéns.
    Gileade said...
    Este comentário foi removido pelo autor.

Post a Comment




 

Copyright 2007 | Blogger Templates por GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by André Monteiro.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.