666! Número da besta ou número da vida?

"Quando abro cada manhã a janela do meu quarto, é como se abrisse o mesmo livro numa página nova" (Mário Quintana).

A vida é uma caixinha de surpresas, às vezes ela é louca, por isso, não se engane porque no mundo tereis aflições disse o Grande Jesus. Sofremos porque aqui não é um mar de rosas e somos de carne e osso. O coração que bate-bate; antes deixe de bater! Só num relógio é que as horas vão batendo sem sofrer. Mesmo nas instabilidades, evite reclamar, comece a curtir agradecendo por aquilo que você é e por aquilo que você tem. (Melhor é chorar junto à lareira quente do que na rua, desabrigado).

A vida também é um incêndio, e no calor dançamos e cantamos canções mágicas. Que importa restarem cinzas se a chama foi bela e alta? Cantemos a canção da vida, na própria luz consumida. Quantas vezes a gente, em busca da felicidade, procede tal e qual o avozinho infeliz que em vão, por toda a parte, procura os óculos, tendo-os na ponta do nariz. A maior felicidade que você pode adquirir é fazer o outro feliz. Não percas a chance de ler o universo do outro; porque por mais que estudes, que te adiantaria, se a teu amigo tu não sabes ler? Faça parte do Ministério da leitura e da escuta. Aprenda a escutar o outro.

Nessa vida é preciso saber viver dizia Roberto Carlos mesmo sabendo que a vida não é feita de ilusão (meu saco de ilusão bem cheio tive-o, e com ele ia subindo a ladeira da vida , no entanto, após cada ilusão perdida, que extraordinária sensação de alívio! Ufa!). Cremos que um outro mundo existe, uma outra vida no além; Mas de que adianta ir para lá senão sabemos viver nem nesse planeta? Mário Quintana fazendo alusão ao GENESIS disse que Deus criou este mundo (E viu Deus que era muito bom), o homem, todavia, entrou desconfiado, decerto, não gostou muito do que via, e foi logo inventando o outro mundo onde o egoísmo é o oxigênio. Perguntaram para Nietzsche: O homem é vontade de viver? Ele respondeu: que nada! é vontade de poder. O poder e o egoísmo formam um maldito dueto que desafina a música da vida.

Pro dia nascer feliz, é preciso investir nas amizades, no cuidado pelo outro porque o rosto de Deus é refletido nas relações comunitárias. Seja apaixonado pelas coisas boas que a vida oferece, seja quem sabe, EXAGERADO, como dizia o bom CAZUZA, ou um ADORADOR EXTRAVAGANTE como fala a mídia gospel, porque a vida toda é um aprender a viver. Extravase, exagere em amar a vida, amar o próximo porque é a maneira como vivemos que nos prepara para morrer. A morte é um rio onde a gente embarca de olhos fechados. O poeta bíblico disse que o tempo passa muito rápido e nós voamos (breve é a vida). Cazuza disse que o tempo não pára. A vida é um vai e vem de uma estação, enquanto uns gritam GOOOOOOOOOOOOOOOOL!!! Numa partida entre FLAMENGO X VASCO, um avião da GOL está caindo. Como é bela uma asa em pleno vôo, uma vela em alto mar, sua vida, toda ela, está contida entre o partir e o chegar.

Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios disse o escritor bíblico. Cuidado para não se assustar ao ver o número 666!!! TAN TAN TAN TAN!!! Suspense?? Que nada! é realidade mesmo. Quando se vê, já são 6 horas. Quando se vê, já é sexta feira. Quando se vê, passaram 60 anos. Agora é tarde demais para ficar se lamentando. A vida é como ondas de um mar e não adianta fugir, nem mentir, nem ficar de léro-léro. Quem aproveitou se deu bem, quem desperdiçou, lamento. Besta é quem se mata no stress e não curte os bons momentos que a vida oferece.

Fique ligadão! Não seja besta, seja oportunista. O tempo não pára!

Joevan Caitano (Joeblack)
joeblack.blog@gmail.com

2 Comments:

  1. ___fenix___ said...
    legal um texto redigido na delicadeza de um poema e na realidade onde contem em cada vida que foi e que sera gera
    da........
    ___fenix___ said...
    legal um texto redigido na delicadeza de um poema e na realidade onde contem em cada vida que foi e que sera gera
    da........

Post a Comment




 

Copyright 2007 | Blogger Templates por GeckoandFly modified and converted to Blogger Beta by André Monteiro.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.